Blog como fazer eu mesmo moveis

⟶ Veja Aqui Como escolher os Melhores Tipos de serra

 

⟶ Veja Aqui Como escolher os Melhores Tipos de serra
4.7 (93.33%) 18 votes

As serras estão em uso há milhares de anos, ramificando-se para preencher nichos específicos como os tempos, a tecnologia e os materiais necessários. A coleção de ferramentas “completa” de hoje incluirá uma variedade de serras.

Embora pareça simples, muitos profissionais ficam em dúvida sobre o tipo de serra que deve usar em cada situação. Neste post, ajudamos a você a se decidir seja na hora da compra ou do uso – qual modelo é o mais adequado.

Serra de Arco


Esse tipo de serra de corte transversal, a serra de arco é mais em casa ao ar livre do que no interior. Ele usa uma lâmina relativamente longa com vários dentes cruzados projetados para remover o material enquanto empurra e puxa. Serras de arco são usadas para cortar árvores, podar e cortar toras, mas também podem ser usadas para outros cortes brutos.

 

Serra Japonesa

 

Construído com uma única alça e uma lâmina de corte fina e protuberante, este tipo de serra é mais preciso do que uma serra traseira e tem a vantagem de poder alcançar lugares onde outras serras não podem alcançar. As serras estão disponíveis em três tipos (dozuki, ryoba e kataba) e podem ser usadas para cortar madeiras duras e macias com igual precisão.

Serra de poda

 


Serras de poda na maioria das vezes têm uma lâmina curva de 13-15 “, projetando-se de uma única alça de estilo de” punho de pistola “. A lâmina é larga e tem dentes grossos que são capazes de cortar em ambas as direções para remoção mais rápida de material. Serras de poda são mais comumente encontradas no kit de ferramentas de um proprietário, mas elas também são amplamente usadas por cirurgiões de árvores, serviços de gramado e paisagistas.

 

Serra de parede


Parecendo muito semelhante a uma serra de buraco de fechadura, a serra de parede geralmente tem uma lâmina menor e mais larga e menos dentes por polegada e geralmente vem em uma variedade de borda dupla. Ele é projetado para perfurar painéis ou placas de gesso e é frequentemente usado para criar furos de partida para ferramentas elétricas.

Tipos de Serras elétricas

Em vez de simplesmente duplicar várias serras de mão, as motosserras evoluíram para preencher seus próprios nichos. Por exemplo, uma serra de braço radial expande as capacidades de uma serra de esquadria e serra circular, mas também não duplica diretamente. As serras elétricas vêm em três categorias principais: Banda Contínua, Lâmina Recíproca e Lâmina Circular.

 

Serra de fita (estacionária)

 

 

Esta serra alta de chão usa polias grandes acima e abaixo da mesa de corte para mover uma faixa contínua com dentes finos para cortar a maioria dos materiais. As serras de fita são perfeitas para cortes intrincados de curvas em madeira, bem como tubos de corte, tubulações e PVC, mas são limitados a uma profundidade de apenas alguns centímetros.

 

Serra de fita (portátil)

Uma pequena versão da serra de fita portátil de unidade estacionária, ela pode realizar a maioria dos mesmos trabalhos que seu irmão mais velho com a portabilidade para poder levar a um canteiro de obras ou à garagem de outra pessoa. Você está, é claro, mais limitado quanto ao que pode cortar (normalmente até 3 a 4 tubos de diâmetro) e exige mais esforço para fazer cortes retos, mas pode ser uma ferramenta inestimável, especialmente para encanadores, soldadores e metalúrgicos.

 

MotoSerra

Como o nome indica, uma motosserra usa uma corrente ligada com numerosos dentes de rasgar especialmente projetados. Embora as motosserras sejam projetadas exclusivamente, elas caem na categoria de serras de fita. Motosserras são mais comumente usadas no trabalho de árvores do que qualquer outro campo, e podem ser essenciais para os proprietários, dependendo da sua região.

 

Serra circular

Às vezes referido como uma serra circular ou pelo nome popular da marca Skilsaw, as serras circulares usam uma lâmina dentada, normalmente entre 7 e 9 polegadas de diâmetro. Eles são o tipo mais comum de serras elétricas e aceitam lâminas que cortam todos os tipos de madeira, metal, plástico, alvenaria e muito mais.

 

Serra de Esquadria Composta

Serras de esquadrilha compostas são usadas para fazer cortes retos, mitra e compostos. Em vez de girar para cima e para baixo do modo como uma serra de esquadria corta, a lâmina é montada em um braço que pode ser ajustado para ângulos complexos, incluindo cortes para trabalhos complexos de rolagem e acabamento.
A serra de esquadria composta é um dos melhores economizadores de tempo quando você precisa aparar janelas ou adicionar molduras de coroa.

 

Serra tico-tico

Esta serra de mão possui uma lâmina curta e de dentes finos que se move para cima e para baixo em velocidades variáveis. Esta é uma das poucas serras projetadas especificamente para o corte de curvas e outras linhas não retas. Procure um quebra-cabeça com um cabo longo ou até mesmo uma opção sem fio (bateria).

 

Serra de mesa

Lâminas de serra de mesa tendem a ser um pouco maiores do que para uma serra circular e consistem em um motor de alta velocidade montado sob uma mesa plana. Para ajustar a profundidade de corte, as lâminas sobem do leito da mesa. Serras de mesa são ótimas para fazer vários cortes de rasgo ou preparar um grande número de peças de tamanho idêntico.

As serras de mesa aceitam lâminas de metal e alvenaria, mas tome cuidado para que o design da lâmina corresponda à rotação do motor.

 

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado! Compartilhe com seus amigos vai me ajudar muito a divulgar meu trabalho!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.