Blog como fazer eu mesmo moveis

➝ Marcenaria e carpintaria Qual a diferença: E Como Ganhar Dinheiro Com Essas Profissões!

marcenaria e carpintaria

 

➝ Marcenaria e carpintaria Qual a diferença: E Como Ganhar Dinheiro Com Essas Profissões!
5 (100%) 6 votes

 

Qual a diferença entre marceneiro e carpinteiro?

Marcenaria e carpintaria são profissões que têm a madeira como sua matéria-prima, porém existem diferenças que separam o marceneiro do carpinteiro. Veja como cada um desses profissionais trabalha e como você pode se especializar, ser seu próprio chefe e começar a ganhar dinheiro.

Não é muito fácil ter a noção da diferença entre o marceneiro e carpinteiro. Pode-se dizer que a diferença básica está no processo de trabalho com a madeira.

Vou te mostrar agora as principais características que nos permitem distinguir esses dois ofícios, que parecem ser semelhantes, mas não são, tanto no que diz respeito às técnicas quanto ao resultado do trabalho. Veja como cada uma delas funciona e veja qual delas mais se encaixa no seu perfil.

 

Marcenaria e carpintaria: o que são?

 

  • Marcenaria:

 

A marcenaria é o trabalho e fabricação de móveis, assim como a criação, conservação e restauração de objetos decorativos em madeira. O trabalho do marceneiro, portanto, é de alguma forma, artístico, pois é mais fino e artesanal do que o trabalho de carpintaria.

 

Através de técnicas específicas e uso de ferramentas manuais, o marceneiro cria as peças fazendo uso, na maioria das vezes, de madeiras nobres.

 

A marcenaria é um trabalho derivado, em sua essência, do trabalho do antigo artesão moveleiro, que tem origem no trabalho do carpinteiro.

 

  • Carpintaria:

 

A carpintaria trabalha com a madeira maciça no seu estado natural, e o ofício de carpinteiro exige conhecimentos de geometria, pois é imprescindível a precisão técnica. Os conhecimentos das diferentes técnicas e matérias são necessários para trabalhar a madeira em seu estado bruto. Essa é uma das diferenças entre o marceneiro e o carpinteiro.

 

O ofício de carpinteiro existe há muito tempo e tem seu foco na construção de telhados, escadas, portas, soalhos até obras de grandes dimensões.

Marcenaria e carpintaria: aprender sozinho é possível?

 

marcenaria e carpintaria

Se você chegou até aqui, é porque tem interesse em se profissionalizar e construir o seu próprio negócio.

 

Desde já te digo que SIM, é possível aprender marcenaria e carpintaria sozinho. Se você tem vontade de aprender um desses ofícios, é possível se especializar através de cursos de carpintaria e marcenaria tanto presenciais quanto a distância.

 

Muitos especialistas criaram cursos online, que dão resultados surpreendentes! Você aprende, através de aulas online e um material escrito de apoio, desde como começar o seu negócio até como estruturá-lo e deslanchar suas vendas!

 

Nos cursos online, você tem a oportunidade de assistir às aulas e fazer as atividades no seu tempo, sem grades horárias para cumprir e sem pressa de terminar. E, diferentemente de muitos cursos presenciais, você não precisa perder dinheiro com cortes errados de matéria-prima, tentando aprender o “pulo do gato”!

 

Investir em sua profissionalização é muito importante! Se você está focado em ganhar dinheiro e fazer sua própria carga horária, comece hoje mesmo! Seja seu patrão e ganhe dinheiro de maneira independente e exponencial.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.