Blog como fazer eu mesmo moveis

Marcenaria Moderna x Marcenaria Tradicional

marcenaria moderna

Marcenaria Moderna x Marcenaria Tradicional
4.7 (94.08%) 152 vote[s]

Se você é um Marceneiro ou está pensando em ser, é importante você saber sobre esses dois conceitos dentro da marcenaria, Marcenaria moderna versos Marcenaria Tradicional, tem diferença?

A resposta é sim!

Numa marcenaria tradicional, o marceneiro é incumbido de realizar todas as Tarefas, desde o desenho do móvel (com a lista de cortes e de furação) até a montagem final do mesmo.

Isso costuma ser bem demorado e sujeito a erros, o que resulta em perda de matéria-prima, baixa produtividade da mão de obra, além de maior gasto de energia, de tempo e, dinheiro!

Na marcenaria dos tempos atuais, chamada de marcenaria moderna, estes problemas são facilmente resolvidos com fluxo de automação, e graças ao maior e fácil acesso á tecnologia.

A Marcenaria moderna é mais tecnológica ela permite ao Marceneiro lidar com a personalização dos móveis com mais eficiência, sem cometer muitos erros, e consequentemente os altos custos.

Essa Maneira altamente produtiva de se produzir os móveis sob medida se deve as maquinas e equipamentos com alta tecnologia, Vários softwares que se conectem com perfeição aos maquinários.

No sistema de marcenaria tradicional o marceneiro precisa fazer tudo manualmente, desenhar os moveis, prever o melhor corte do painel, criar a lista de cortes e furação etc.

Este processo além de demorar está sujeito a erros, alto custo com material e pessoal.

Na marcenaria moderna o principal é o software que gera tudo automaticamente facilitando a vida dos trabalhadores e diminuindo muito os custos.

Sem contar que quando o profissional opera estes tipos de maquinas, isso possibilita o profissional construir o móvel em alguns minutinhos, agilizando muito a produção dos moveis.

Na marcenaria moderna, as formas de pagamento também precisam ser renovadas e, para isso, as máquinas para pagamento com cartão de crédito ou débito são essenciais.

Conforme a comunicação do empreendimento for estruturada, também é possível notificar o cliente sobre o andamento da fabricação do móvel, pela internet ou outros meios de comunicação.

Assim, a distribuição do produto final fica mais organizada, e é possível enviá-lo com máxima eficiência.

Quando entendemos o conceito de marcenarias modernas, temos claramente a busca pela modernidade dentro das marcenarias.

Sendo visto como um ponto bem positivo, e um avanço fundamental, quando comparados com os modelos tradicionais de fabricação de móveis.

Algumas importantes vantagens dessa modernidade de fabricação podem ser mencionadas: como a facilidade nas atividades, agilidade e simplificação, tudo graças à maior automação e à melhor utilização de ferramentas modernas, como as seccionadoras, das coladeiras de bordas, centro de usinagem e dos softwares de planejamentos de corte.

Em resumo, a marcenaria moderna é um conjunto de aplicações técnicas e operacionais que visam otimizar o seu negócio.

A automação é o pilar fundamental desse modelo produtivo: com máquinas e outros equipamentos tecnológicos, é possível desenhar e criar objetos de madeira com precisão, além de fornecer um melhor atendimento aos clientes.

Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas redes sociais, até a próxima!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.