fbpx

Blog como fazer eu mesmo moveis

5 dicas para economizar na marcenaria(novatos)

 

[kkstarratings]

Não é segredo que a madeira é cara. Não apenas você precisa de um bom conjunto de ferramentas, mas também precisará investir em materiais e, talvez, em alguns planos de marcenaria. Ao todo, ferramentas, madeira ou MDF,  e seu tempo vão custar-lhe um bom dinheiro.
Então, como você pode Economizar algum dinheiro quando você está começando? Bem, aqui está uma lista de dicas que ajudarão você a obter o maior retorno possível:

1. Conheça as suas ferramentas


Mesmo comprando ferramentas novas ou de segunda mão, você precisa fazer uma boa pesquisa. Conheça as ferramentas dentro e fora de suas funções, seu valor de mercado e o que elas podem contribuir para seus projetos de marcenaria. Ser informado antes da compra ajudará você a investir com sabedoria. Isso é importante ao comprar de segunda mão, pois tendo uma visão melhor ajudará você a evitar gastar dinheiro com ferramentas que não funcionam ou que não farão o trabalho corretamente. Se você está procurando a opção mais barata que ainda oferece qualidade, as ferramentas manuais são o caminho a percorrer. Tenha em mente, porém, que o uso de ferramentas manuais pode exigir mais de sua paciência do que as ferramentas elétricas.

2. Fazer uso de madeira de sucata

Quando você está começando, a idéia de recuperar madeira nova na prateleira da loja de ferragens parece excitante. Mas a verdade é que nem todo projeto exige dinheiro extra para peças prontas. Dependendo da escala do seu projeto, o resto de madeira pode ser um material adequado para se trabalhar.

3. Tire proveito de eventos sobre marcenaria

Por vezes, os esforços de colaboração e de grupo são as melhores formas de aprender um ofício. Se a sua comunidade tem eventos de criação onde você pode aprender técnicas de carpintaria e novas habilidades por uma quantidade mínima de dinheiro, tente tirar vantagem disso. Esses eventos não apenas oferecem um local para você aprender novas habilidades, mas muitos deles também oferecem recursos como ferramentas e planos que o ajudarão a crescer como carpinteiro. ou também você pode fazer algum curso, hoje temos vários cursos online com preços super acessíveis e um deles recomendamos aqui.

4. Seja realista

Enquanto você pode imaginar-se para ser o próximo grande carpinteiro, provavelmente você ainda não chegou lá. Portanto, aborde cada projeto em que você embarca com um estado de espírito realista. Superestimar-se pode resultar em enormes erros que lhe custam material, ferramentas e tempo. E como um marceneiro novato, aprender a ser econômico com todas essas coisas é uma habilidade que você vai levar com você para o resto da sua carreira de marcenaria.

5. Faça da segurança sua prioridade máxima


Vamos encarar os fatos: os ferimentos custam dinheiro e, quando se trabalha com marceneiro, o risco de ferimentos está sempre presente. Com isso em mente, por favor, certifique-se de que você está fazendo tudo o que puder para se manter seguro enquanto trabalha com madeira ou mdf.

Isso significa conhecer suas ferramentas de dentro para fora e entender todas as maneiras pelas quais elas podem sair pela culatra. Por exemplo, passar um pedaço de madeira por uma serra de mesa muito rápido ou muito grosseiro pode causar recuo, o que é extremamente perigoso para a pessoa que opera a serra. Portanto, certifique-se de ter uma noção sólida de como, quando e por que uma tarefa de marcenaria pode dar errado. E por último mas não menos importante: esteja sempre alerta quando estiver na loja.

Agora que você está ciente com algumas dicas que economizam dinheiro, não deixe que o preço de um projeto de marcenaria o impeça de seguir sua paixão. Além disso, depois de alguns anos de trabalho árduo, você se agradecerá por ter gasto alguns reais para começar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.