Blog como fazer eu mesmo moveis

⇾ Cozinha Planejada Para Apartamento Pequeno

⇾ Cozinha Planejada Para Apartamento Pequeno
4.7 (94.86%) 35 votes

Se você esta lendo este texto agora a probabilidade é que você desejou ter mais espaço na cozinha em algum momento. Aqueles de nós que têm cozinhas
realmente minúsculas sabem o quão difícil pode ser para obter esses espaços para atender às nossas necessidades.

Embora possa ser um pouco mais difícil projetar uma pequena cozinha Planejada Para Apartamento Pequeno, que seja igualmente funcional e esteticamente agradável, estamos aqui para dizer que está longe de ser impossível.

Continue abaixo para dicas  de cozinha planejada para apartamento pequeno. Tome estas sugestões e adapte-as para se adequarem aos seus interiores. Com um pouco de planejamento e premeditação, você pode criar o espaço mais adequado às suas necessidades.

Abraçar o minimalismo

Abraçando o minimalismo é provavelmente a ponta mais impopular que temos para oferecer, mas também é extremamente importante mencionar. A realidade é que se você tiver uma pequena cozinha, não poderá armazenar tanto quanto alguém que tenha espaço suficiente.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para garantir que sua cozinha permaneça funcional é comprometer-se a armazenar apenas o essencial.

Primeiro, faça um balanço de todos os itens da sua cozinha.

Classifique cada um em três categorias:

  • itens usados ​​com frequência
  • itens usados ​​ocasionalmente
  •  itens raramente / não usados.

Doe ou recicle quaisquer itens raramente ou não utilizados. Em seguida, faça o seu melhor para encontrar uma área fora da cozinha para armazenar seus pertences usados ​​ocasionalmente. Certifique-se de que seu espaço de cozinha principal seja reservado para suprimentos que você precisa no dia a dia.

Idealmente, limpezas de cozinha como essas devem ser adicionadas à sua rotação regular de tarefas de manutenção doméstica.

Todos nós temos uma tendência a coletar mais pertences ao longo do tempo. Sempre que você sentir que seus armários ficam
sobrecarregados, é hora de fazer outra passagem.

Aproveite cada centímetro

Quando você está trabalhando com menos metragem quadrada, quase não é preciso dizer que você precisa aproveitar
ao máximo o que está disponível.

No caso de Cozinha Planejada Para Apartamento Pequeno  onde os inúmeros utensílios, louças e especiarias precisam encontrar um lar é ainda mais crítico. Por exemplo, lembre-se de pensar vertical e horizontalmente.

Para fazer isso, comece fazendo uma lista de todas as áreas vazias da sua cozinha e queremos dizer cada área.
Atualmente, as opções de armazenamento são incrivelmente flexíveis.

As paredes posteriores, como a da foto acima, geralmente ficam em branco, mas você pode adicionar armazenamento adicional aqui. Cantos vazios podem pegar prateleiras.

Com a ajuda do transportador direito, até as costas de uma porta da despensa podem conter produtos secos excedentes.

Depois de saber quais espaços você tem à sua disposição, faça algumas pesquisas. Sites como Freshome e Pinterest são minas de ouro para soluções de armazenamento criativo. As probabilidades são, você pode encontrar um sistema organizacional existente para atender às suas necessidades. Se não, você pode sempre considerar uma criação de DIY (faça você mesmo).

Leia também sobremoveis planejados para apartamentos pequenos

Torná-la multi-funcional

Sempre que possível, espaços pequenos se beneficiam da adição de peças que podem ser usadas em tarefas duplas.
Peças que oferecem armazenamento adicional são ótimas para isso. Pense em adicionar um banco de jantar que permita o armazenamento embaixo ou um carrinho de cozinha ou uma pequena ilha que possa armazenar itens extras de despensa, além de ser usado para preparar refeições.

Se você está realmente com pouco espaço, não hesite em receber móveis de outras salas na ação. Contanto que sejam facilmente móveis – sejam modulares ou colocados sobre rodas – essas peças podem ser levadas para a área da cozinha, conforme necessário. Por exemplo, uma mesa de trabalho longa pode ser trazida para assentos adicionais quando você está hospedando convidados.

Misture armazenamento e design

Muitas fotos profissionais de design de interiores acreditam que cada item de sua cozinha deve estar escondido atrás de portas fechadas.

Na realidade, porém, isso raramente é o caso. Particularmente quando você esta trabalhando com espaço limitado , é importante adotar a idéia de que exibir seus pertences pode adicionar um toque estético.

Pense em quais itens podem ser pendurados sob prateleiras, situados acima dos aparelhos ou deixados na bancada.

A ressalva é que muito caos pode parecer bagunçado e até atrapalhar a cozinha do dia-a-dia. Recomendamos adicionar essas opções de armazenamento uma por vez. Cada vez que você fizer isso, dê um passo para trás.

Pergunte a si mesmo se a Cozinha Planejada Para Apartamento Pequeno parece ou não cheia o suficiente, como é, e seja honesta(o) consigo mesma sobre a resposta.

Espero que tenha gostado do artigo, se sim compartilhe nas redes sociais ficarei grato!! 😉

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.