Blog como fazer eu mesmo moveis

→ Como montar uma marcenaria de moveis planejados

→ Como montar uma marcenaria de moveis planejados
4.8 (96.47%) 17 votes

Montar uma marcenaria de moveis planejados em casa é o seu Objetivo? Então continue comigo.

Uma Loja de móveis planejados tem o objetivo de oferecer soluções desenvolvidas sob medida, que se ajustam em qualquer ambiente e preenchem totalmente o espaço disponível.

Os móveis comercializados poderão ser para ambientes residenciais, como cozinha, sala, dormitórios, home theater, dentre outros, e comerciais, como escritórios e lojas.

O aproveitamento dos espaços é a principal vantagem do móvel planejado, a personalização dos ambientes tornou-se uma necessidade na nova concepção de casas, apartamentos e escritórios. Além disso, o móvel planejado consegue aliar design e forma harmônica e sofisticada.

Um dos maiores fabricantes de peças de móveis eram os americanos, que culturalmente gostavam de comprar e montar seus próprios móveis, na maioria das vezes como um hobby.

No Brasil, a mudança de denominação “mobília”, termo conhecido pela necessidade de transportar objetos oriundo dos costumes de antigas civilizações, para a palavra “móvel” ocorreu devido a necessidade da característica “portátil”.

A evolução do conceito dos móveis ocorreu conforme os valores e cultura da sociedade. Antigamente, a expressão “mobília” era utilizada devido à necessidade de transporte oriundo dos costumes de antigas civilizações, principalmente da cultura europeia.

Então veio a necessidade de substituir o conceito pela característica “portátil”. Dessa forma, cada época um aspecto foi valorizado de acordo com o que era importante para as pessoas naquele momento da história.

Ter uma loja de móveis planejados pode ser uma ótima oportunidade de negócio. É importante entender que se trata de uma demanda constante do mercado, afinal, as pessoas precisam de móveis para suas casas e escritórios durante toda a vida.

Porém é necessário informar que também é um mercado concorrido, por ser um dos setores que mais cresceram nos últimos anos. Assim, empreendedor deve apostar em um designer moderno para que possa conquistar clientela.

Além disso, deve contar com profissionais capacitados que também possam agradar e atender as necessidades dos clientes.

Concorrência

A concorrência pode ser dura, e a especialização na construção de móveis em uma área específica, com diversas opções de modelos e cores, pode ser a diferença. Isto fica claro para o consumidor que procura por móveis de escritório por exemplo, este não deverá procurar por uma loja de móveis especializada em cozinhas.

Localização

Este tipo de empresa não precisa ser em grandes centros, por necessitar de um galpão para a fabricação dos móveis e produtos, é possível ter uma loja bem sucedida em regiões mais afastadas. Nesse caso o importa mesmo é a qualidade do seu trabalho você precisa ter um diferencial para se destacar da concorrência.

Ferramentas e máquinas

Para começar uma marcenaria você precisa ter algumas ferramentas básicas para começar.

As ferramentas básicas são:

  • serra circular manual com trilho (o trilho pode ser feito artesanalmente)
    martelos,
    alicates,
    furadeira,
    parafusadeiras,
    por fim a esquadrejadeira

Mas por ser muito cara uma oficina que está começando pode muito bem se virar sem uma, já que hoje em dia muitas empresas maiores fazem o serviço de corte, e você faz a montagem e corta as peças que forem possíveis de serem cortadas numa mesa com serra manual.

Se você quiser saber mais sobre como montar uma marcenaria em casa leia este outro artigo do site: Como fazer eu mesmo móveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.