Como Desenhar Moveis Planejados – (Dicas de Programas)

como desenhar moveis planejados

Como Desenhar Moveis Planejados – (Dicas de Programas)
4.8 (95.84%) 101 votes

Como desenhar moveis planejados

Fazer o desenho de um móvel sob medida é o primeiro passo antes da criação do mesmo, é por isso que nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como desenhar moveis planejados.

Mas antes de tudo é necessário saber o tamanho do espaço do ambiente e em seguida fazer o móvel conforme a necessidade do cliente.

Quais as vantagens de desenhar moveis planejados?

Podemos listar vários benefícios que um programa de desenhar móveis pode trazer para você.

Veja alguns abaixo:

  1. Muito mais praticidade para planejar;
  2. Agilidade para criação do projeto;
  3. Realismo e profissionalismo (para você que faz móveis para outras pessoas);
  4. Rapidez na produção;
  5. Todos conseguem entender melhor o projeto;
  6. Entre outros benefícios.

 

Quais os programas de desenhar móveis planejados existentes?

Aqui vamos listar alguns programas para que você possa conhecer!

 

Autodesk Homestyler

como desenhar moveis planejados

A Autodesk é conhecida por desenvolver o programa AutoCad e agora lançou este programa chamado Homestyler para que qualquer pessoa sem muito tempo ou conhecimento na área de arquitetura e decoração, possa aprender a Como desenhar moveis planejados.

Este programa oferece dicas de decoração de interiores conforme vai colocando os objetos no espaço.

Há ainda a possibilidade de combinar mais de 40.000 tipos de produtos, cores, acabamentos e tamanhos, além de visualizações básicas, em alta resolução ou panorâmico em 360°.

Mesmo rodando diretamente do navegador a interface e o sistema são rápidos para um CAD e é possível salvar seus projetos diretamente na internet podendo se quiser compartilhar seu projeto pelas redes sociais.

Planoplan

como desenhar moveis planejados

O PRIMEIRO PLANEJADOR 3D ON-LINE DE DESIGN DE INTERIORES
COM A FUNÇÃO DE CRIAR LAYOUTS DE RV.

O Planoplan é conhecido por permitir criar plantas baixas, arrumar os móveis, mudar a textura e escolher a cor apropriada em tempo real.

Você não precisa de programas de computador complicados, caros e com muitos recursos. Além disso, você não precisa ter conhecimento especial para usar o Planoplan.

Cada usuário será capaz de entender todas as nuances e criar seus próprios projetos. Os dados são processados ​​em nossos servidores de ponta, permitindo apenas alguns minutos para obter imagens 3D realistas de interiores.

 

Promob

como desenhar moveis planejados

 

O promob possui ferramentas muito intuitivas, flexíveis e descomplicadas para trabalhar.

Diferente de outros programas CAD é o primeiro voltado para profissionais que trabalham com projetos de ambientes, como marceneiros, designers e arquitetos.

Totalmente em 3D, fácil de usar e muito flexível, permite que você crie projetos especiais sem complicações, com toda liberdade que o mercado sob medida exige.

 

3D Home Design

como desenhar moveis planejados

O 3D Home Design tem uma versão free trial de seu programa de design de ambientes e sua interface é voltada para aqueles que estão acostumados com programas de 3D mais conhecidos.

É possível visualizar tanto em 2D quanto em 3D ou ambos ao mesmo tempo. Você pode importar suas plantas digitais ajustando automaticamente ao programa, que realiza os cálculos e acertos de escala.

Possui mais de 1.000.000 de objetos 3D e texturas que vão de itens decorativos e pisos até os móveis e lustres da casa.

 

pCon.planner

como desenhar moveis planejados

Este programa é um dos mais completos e totalmente gratuito.

Não é muito recomendado para usuários mais leigos e que não estão acostumados com ferramentas CAD de arquitetura ou modelagem, porém basta algumas horas manipulando o programa para entender seus conceitos.

No pCon.planner você consegue criar ambientes praticamente perfeitos e como um profissional.

O arquivo nativo é o DWG (usando muito no AutoCad), possui comandos conhecidos pelos arquitetos, é possível inserir elemtos de parede como janelas, portas, vidros e outros além de possuir recursos avançados de iluminação.

É possível também manipular níveis e encontrar objetos pré renderizados e criados no pCon.catalog.

Você pode converter desenhos feitos em SKP (Google Sketchup) para DWG, criar animações e renderização realística, além de compartilhar seus projetos com clientes e amigos.

 

SketchUp Pro

como desenhar moveis planejados

Sua versatilidade e layout intuitivo conquistaram profissionais do mundo inteiro. O SketchUp Pro é um poderoso programa de modelagem 3D, em que você começa desenhando linhas e formas para, aos poucos, transformá-las em imagens tridimensionais. Nele você cria, copia, recorta, cola e pinta da maneira que preferir.

O layout no SketchUp Pro permite que você crie um modelo com um conjunto de desenhos, transmitindo uma mensagem. É possível definir escalas, ajustar pesos de linha, adicionar dimensões e gráficos. Com o software, você pode exportar os modelos em PDF, imagens e arquivos CAD.

Ele é útil em todas as etapas: desde o princípio do desenho esquemático até a administração da montagem dos móveis. Desenvolvimento do design, diagramação, estimativa de material, detalhamento e documentação são outras funcionalidades que o programa oferece.

Espero que tenham gostado das dicas, peço que compartilhem nas redes sociais assim ajudara nossa rede a crescer!!!

Até a próxima!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.